Esportes

Após vencer o Sinop e chegar a vice-liderança, técnico do Operário exalta atuação do time

O Operário Várzea-grandense foi consistente durante a primeira fase do Campeonato Mato-grossense e ontem garantiu a vice-liderança ao vencer o Sinop, por 1 a 0, no estádio Gigante do Norte. O bom rendimento arrancou elogios do treinador, Luiz Gabardo Júnior, que demonstrou satisfação com o desempenho do grupo. “Foi um jogo muito difícil, o campo molhado, muita disputa e a equipe está de parabéns. Uma bela atuação. Agora é descansar os meninos, pensar no próximo adversário porque é mata-mata, não pode errar. Temos que buscar a vitória também para chegarmos o mais longe possível na competição”, apontou.

O técnico também reconheceu o desempenho do Galo do Norte que “além de tradicional, é forte, vai brigar pelo título, tem um bom treinador que já conhece a competição, é um time bem armado. Então, tem que valorizar bastante essa vitória, contra uma equipe com poder”, avaliou.

O adversário do CEOV na próxima fase será o Dom Bosco, que terminou a primeira etapa em 7º na tabela. O primeiro duelo será na Arena Pantanal, com mando de campo do Leão da Colina. Já a decisão é no Dito Souza, casa do Operário.

Além deste confronto, com o fim da primeira fase, os mata-matas foram definidos e ficaram da seguinte maneira: Cuiabá x Luverdense; União de Rondonópolis x Poconé; Sinop x Nova Mutum.  As datas ainda serão apontadas pela Federação Mato-grossense de Futebol.

Classificação
1° Cuiabá – 21 pontos
2° Operário – 18
3° União – 17
4° Sinop – 14
5° Nova Mutum – 13
6° Poconé – 11
7° Dom Bosco – 11
8° Luverdense – 8
9° Mixto – 7 (rebaixado)
10° Araguaia – 3 (rebaixado)

Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: arquivo/assessoria)