PUBLICIDADE

PFL quer ser “compensado” com nomeação de substituto de Pagot

PUBLICIDADE

O PFL deve indicar o ex-prefeito de Primavera do leste Wilceu Marchetti para ser secretário Estadual de Infra-estrutura a partir de julho, quando Luiz Pagot irá para a Casa Civil, substituindo o pefelista Joaquim Sucena, que deixa o cargo, e retorna para a Assembléia Legislativa.
O PFL quer mais espaço no governo e não aceita a tese que o partido ficou enfraquecido por ter “perdido” a presidência da Fema e a Secretaria da Casa Civil. Jaime não escondeu sua insatisfação, em entrevista ao Só Notícias, da forma em que foi conduzida a mudança no primeiro escalão com a cúpula pefelista sabendo, da saída de Sucena, por exemplo, via imprensa.

“Quero deixar claro que a indicação de Moacir Pires (exonerado da Fema) quanto de Joaquim Sucena não foi do PFL. Não passou por uma indicação interna do partido. Foi uma decisão pessoal do governador. A saída de Sucena também não foi comunicada ao PFL. De forma com que a saída deles não enfraque o partido na medida que foi escolha pessoal do governador”, disse Jaime, em entrevista ao Só Notícias.

“Eu conversei com o senador Jonas Pinheiro sobre o espaço do PFL no atual governo e penso que se Blairo quer mesmo valorizar o PFL estará destinando uma secretaria para o partido. Acho que o ex-prefeito Vilceu Marchetti (que já ocupa diretoria na Secretaria de Infra-Estrutura) poderá ser o novo secretário substituindo Luiz Pagot”, declarou o presidente do diretório pefelista, defendeno maior espaço para a sigla que está na base de sustentação do governador.

O PFL ainda não está 100% “amarrado” com Blairo para as eleições do ano que vem. No último final de semana, em Sinop, por exemplo, Jaime, o senador Jonas Pinheiro e o deputado Dilceu Dal Bosco participaram do encontro regional do PSDB com o presidenciável Geraldo Alckmin e houve muitas conversas de ” pé de ouvido” entre os caciques dos dois partidos.

Notícia anterior
Próxima notícia
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Supremo anula regra de MT que incluía empregados públicos no regime próprio de previdência estadual

O Supremo Tribunal Federal (STF) invalidou dispositivo da Constituição...

Lucas do Rio Verde deve reforçar atendimentos na saúde com mais 7 veículos

O pregão eletrônico, organizado pela prefeitura de Lucas do...

Moraes nega ida de Bolsonaro a hospital e exige laudo médico

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal...

Peixoto investirá em dois novos ônibus para transporte escolar

A prefeitura de Peixoto de Azevedo (196 quilômetros de...
PUBLICIDADE