Diversos representantes do PFL em Mato Grosso deverão estar em Alta Floresta hoje quando acontece o encontro regional do partido com vistas às eleições do próximo ano. Estão confirmadas presenças do senador Jonas Pinheiro, deputada federal Celcita Pinheiro, do ex-governador Jaime Campos, além de parlamentares do partido.
Segundo o vice-presidente do diretório municipal, Erasmo de Freitas, as discussões revelam o amadurecimento do partido, que está fazendo o caminho inverso na preparação do partido para o processo eletivo. Através de consultas às bases, é possível verificar o grau de satisfação dos filiados com as proposições políticas. “Sem uma base forte não há um partido forte”, considera.
O Partido da Frente Liberal deverá lançar candidatos em todos os cargos na esfera estadual. Existem entendimentos para o lançamento de candidatura a sucessão do governador Blairo Maggi e esse deve ser um dos pontos de discussão do encontro.
Em relação a representatividade da região do extremo norte matogrossense a intenção é defender o lançamento de candidaturas, tanto para a Assembléia Legislativa quanto para a Câmara Federal. A região tem mais de 100 mil eleitores, o que assegura a eleição de pelo menos dois deputados estaduais e de um para a Câmara Federal.
“Nós vamos levar o nosso pensamento ao diretório regional do partido”, explica Erasmo.