sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

PF faz acareação entre ex-superintendente do Ibama e empresário

PUBLICIDADE

Um denunciou. O outro desmentiu. Agora os dois estão frente a frente na superintendência da Polícia Federal realizando uma acareação entre. O engenheiro florestal Álvaro Fernando Cícero Leite e o ex-gerente do Ibama em Mato Grosso, Hugo Scheuer Werle continuam frente a frente na PF desde às 9 horas de hoje.
     
Em depoimento, Álvaro, que trabalha como despachante de empresas reflorestadoras em Mato Grosso, acusou Hugo de cobrar propina para a aprovação de um projeto de reflorestamento da empresa Tecamat junto ao IBama. Hugo negou a acusação.
     
Álvaro confirmou que conversou com o gerente administrativo da Tecamat, Alex Leonardo de Oliveira, na tarde do dia 24 de fevereiro para tratar de um projeto de interesse da empresa. A conversa foi gravada pela Polícia Federal com autorização da justiça.
     
O despachante contou a Alex que foi ao Ibama e encontrou-se com Hugo Werle, até então superintendente do Ibama. Hugo teria pedido propina para aprovar o projeto. O engenheiro florestal afirma que chegou a ficar assustado e surpreso, pois até então tinha Hugo como uma pessoa honesta.
     
Álvaro afirmou em depoimentos à PF, que não havia qualquer obstáculo para que o Hugo aprovasse o projeto. “Todavia o Hugo se recusou a assinar o projeto, caso não recebesse propina”, afirmou Álvaro.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ministério autoriza criar mais um câmpus do IFMT em Mato Grosso

O ministério da Educação confirmou a assinatura da portaria...

Mauro inaugura ponte e 44 km de asfalto na rodovia Juara-Alta Floresta

O governador Mauro Mendes inaugurou, esta manhã, em Juara...

Sinop vai aplicar mais de R$ 5 milhões em manutenção de áreas verdes

A prefeitura vai investir na aquisição de materiais para...
PUBLICIDADE