PUBLICIDADE

PF descobre 20 ligações de Abicalil para Veloso no caso dossiê

PUBLICIDADE

O deputado federal reeleito Carlos Abicalil (PT) teria trocado pelo menos 20 ligações com o ex-diretor do Banco do Brasil Expedito Veloso, um dos negociadores do dossiê. De acordo com o jornal Folha de São Paulo, a informação veio através da quebra do sigilo telefônico dos envolvidos na tentativa de compra do dossiê antitucano.

O sigilo teria revelado as ligações entre os celulares dos dois de 17 de agosto e 12 de setembro e se concentram nas datas em que Veloso -ex-diretor de Gestão de Riscos do Banco do Brasil e integrante da campanha de Lula- esteve em Cuiabá para negociar a compra dos papéis. No dia 22 de agosto, por exemplo, véspera da primeira de três idas de Veloso a Mato Grosso, os dois, Veloso e o deputado, trocaram sete ligações, segundo as quebras de sigilo sob análise da CPI dos Sanguessugas e da PF.

O gabinete de Abicalil em Brasília teria recebido ainda, no dia 5 de setembro, pelo menos duas ligações de Valdebran Padilha, escalado pela família Vedoin, apontada como coordenadora do esquema dos sanguessugas, para negociar com o PT o dossiê contra tucanos. Os empresários Darci e Luiz Antonio Vedoin pretendiam vender a petistas, por R$ 1,7 milhão, documentos e informações que supostamente incriminariam candidatos do PSDB, em especial o hoje governador eleito de São Paulo, José Serra.

Abicalil não foi localizado para falar sobre o assunto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovam parecer do TCE favorável as contas da prefeitura

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Senado debate projeto de mato-grossense para autorizar estados a legislar sobre direito penal

A Comissão de Segurança Pública (CSP) pode votar nesta terça-feira,...

Governador de Mato Grosso nomeia advogado como novo desembargador

O governador Mauro Mendes nomeou o advogado Ricardo Almeida...
PUBLICIDADE