quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Petistas de Mato Grosso vão participar de votação virtual

PUBLICIDADE

O Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores de Mato Grosso realiza em junho um PED Virtual (Processo de Eleições Diretas) com todos os diretórios e comissões provisórias municipais que têm computador. O simulado, segundo a Secretária Estadual de Organização do PT/MT, Silbene Santana de Oliveira, vai utilizar todas as normas e regras do PED 2005.

“O objetivo desse PED Virtual é para que as companheiras e companheiros dos municípios sejam treinados para as eleições”, esclarece Silbene Santana, lembrando que nesse simulado os municípios devem fazer inscrições de chapas e presidentes.
O PED vai ocorrer em 18 de setembro em todo o país, das nove às 17 horas. As inscrições de candidatos a presidentes e de chapas para os diretórios estaduais podem ser feitas até 20 de junho. Já as inscrições de chapas e candidatos a presidentes para os diretórios municipais devem ser formalizadas até 20 de julho.
Diretório Nacional – Dez chapas e sete candidatos à presidência irão disputar o Diretório Nacional do PT este ano. O anúncio dos concorrentes, que visa renovar a direção partidária em todos os diretórios do país, foi feito no dia 21 de maio, em São Paulo, durante encontro do Diretório Nacional, evento que marcou a abertura do PED 2005.

No processo serão eleitos 66.142 dirigentes municipais, 1.289 estaduais e 81 nacionais. São 820.095 filiados aptos a votar em 4.486 cidades, o que significa que as eleições do PT vão ocorrer em 80,7% dos municípios brasileiros.
Antes da eleição, obrigatoriamente, devem ser realizadas plenárias e debates, com ampla divulgação a todos os filiados, cuja pauta deve conter no mínimo: conjuntura, plano de ação e construção partidária.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE