PUBLICIDADE

Ex-secretário terá que pagar R$ 46 mil em multa por atraso na entrega de documentos

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

O ex-gestor do Fundo Único Municipal de Educação de Cuiabá, Permínio Pinto Filho, deve pagar multa no montante de 334 UPFs, cerca de R$ 46,7 mil devido a atrasos no envio de documentos por meio do Sistema Geo-Obras. A aplicação de penalidade constava no Acórdão do Tribunal de Contas de Mato Grosso e a decisão foi mantida na sessão plenária realizada, hoje, que negou provimento aos Embargos de Declaração interpostos por Permínio.

O relator do processo, conselheiro interino Luiz Carlos Pereira, explicou que o recurso de Embargos de Declaração constitui ferramenta processual para elucidação de decisão ou acórdão contraditório, omisso ou obscuro, ou ainda para integrar a decisão quando for omitido ponto sobre o qual devia pronunciar-se o relator ou o tribunal pleno.

Contudo, os embargos não detêm a mesma amplitude destinada aos demais recursos, pois não podem ser utilizados para reexame do que foi julgado, uma vez que são condicionados à existência de omissão, contradição e obscuridade.

A decisão, segundo análises da equipe técnica e do Ministério Público de Contas, acolhidas pelo pleno da corte de contas, não apresentou omissão, contradição e obscuridade. Desse modo, foram mantidas as determinações do Acórdão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovam parecer do TCE favorável as contas da prefeitura

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Senado debate projeto de mato-grossense para autorizar estados a legislar sobre direito penal

A Comissão de Segurança Pública (CSP) pode votar nesta terça-feira,...

Governador de Mato Grosso nomeia advogado como novo desembargador

O governador Mauro Mendes nomeou o advogado Ricardo Almeida...
PUBLICIDADE