Agronotícias

Mato Grosso vende 36% a mais de algodão para o exterior; China e Indonésia lideram

O ministério de Indústria e Comércio divulgou as exportações brasileiras da pluma de algodão feitas em abril, tendo Mato Grosso como o principal responsável pelos negócios feitos com clientes no exterior. O acumulado é de 365,61 mil toneladas da fibra de janeiro a abril, sendo 74,73% maior do que o visto no mesmo período do ano passado.

Mato Grosso exportou, de janeiro a abril, 239,85 mil toneladas, o que representou uma alta de 36,78% no acumulado do ano, se comparado ao mesmo período do ano passado. Esse contexto de bons volumes escoados em 2019 está ligado à maior demanda pela pluma mato-grossense, principalmente, pela China e a Indonésia, que foram os principais importadores da pluma, analisam os economistas do IMEA – Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária –

“Como mencionado em outros relatórios, estamos no período de entressafra e para a safra que está no campo os entraves logísticos poderão aparecer como um ponto de atenção no escoamento, tendo em vista a safra volumosa para Mato Grosso”, concluem.

Em Mato Grosso, a cotação fechou a semana passada com variação positiva de 0,35%, cotado ao preço médio de R$ 90,21/@.

 

Só Notícias/Agronotícias