PUBLICIDADE

Percival dá aval a conversação entre PPS e DEM na capital

PUBLICIDADE

A simples conversação entre o Democratas e o PPS em Cuiabá, e que contaria com a proximidade do PP e talvez do PSDB, acabou provocando alvoroço nos meios políticos, principalmente por causa da possibilidade de uma chapa composta pelo ex-prefeito Roberto França (DEM) e pelo deputado Guilherme Maluf (PSDB), que seriam uma alternativa aos atuais nomes colocados de grandes partidos que desejam arrebanhar as siglas consideradas de menor poder ofensivo eleitoral.

O ex-prefeito Roberto França disse que as eleições em Cuiabá passam pelo DEM que ainda não definiu sua posição, mas admitiu que conversas acontecem em todos os rumos e sentidos e com vários partidos, mas evitou avançar além desta perspectiva.

Já Percival Muniz, presidente do PPS regional, apontou que o diretório municipal de Cuiabá, comandado por Wagner Simplício, tem autonomia para decidir seu destino e confirmou conversações com o Democratas, mas ponderou que isto não afasta o partido do rumo que ele considera como certo que é o apoio a Mauro Mendes (PSB) e ao Movimento Mato Grosso Muito Mais.

"Ele (Mauro) lidera todas as pesquisas, então não teria sentido irmos em outro rumo. Acho que as conversações entre o PPS e o DEM são para consolidar uma chapa de apoio a Mauro Mendes", desconversou Percival Muniz, que vê na proximidade dos democratas uma chance de reforçar a própria estratégia em Rondonópolis, onde pretende disputar a sucessão de José Carlos do Pátio (PMDB).

Percival admitiu que o momento é de conversação e que somente daqui alguns meses as confirmações acontecerão, até por uma questão de legalidade, já que existem prazos para a realização das convenções partidárias, quando então os partidos terão candidatos próprios.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop continua com vários trechos de muito movimento com buraqueira

Várias avenidas e ruas na região central e bairros...

Justiça determina embargo imediato de obras em ponto turístico de Mato Grosso

A Justiça deferiu liminar nesta quinta-feira determinando o embargo...

Governador autoriza concurso com 80 vagas na Unemat com salários de até R$ 20 mil

O governador Mauro Mendes autorizou a realização de concurso...
PUBLICIDADE