terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Pedro Taques propõe para empresários fim do ICMS nos Estados e simplificação tributária

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria)

O candidato ao Senado pelo Solidariedade, Pedro Taques, disse, na sabatina da Federação das Associações Comerciais do Estado de Mato Grosso (Facmat), que é preciso com urgência aprovar a reforma tributária defendendo tributar o consumo e não a produção. Taques lembrou que, quando esteve à frente do governo do Estado, chegou a trabalhar por uma reforma tributária estadual, formulada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e patrocinada pelos segmentos econômicos, principalmente o comércio. Porém, as discussões não avançaram por conta do debate sobre da reforma tributária nacional.

Ele propõe discutir a própria existência do ICMS, principal imposto estadual. Para Taques, é urgente a criação de um Imposto de Valor Agregado (IVA) e, ainda, é preciso que haja uma simplificação tributária. “Veja o que estamos fazendo aqui, uma sabatina online com o uso da tecnologia. Não é possível que o sistema tributário não tenha incorporado isso, simplificação e tecnologia. A internet, hoje, é um direito fundamental do cidadão, assim como a água e a energia”, comentou.

Pedro Taques adiantou que, se eleito, votará contra a criação do Imposto sobre Transações Digitais, apelidado de Nova CPMF. Essa criação vem sendo debatida pela Equipe Econômica do governo federal, como uma forma mais eficiente de tributar. No entanto, vai atingir toda cadeia de pagamento. “Sou favorável a criação do Imposto sobre Grandes Fortunas (IGF), com tributação para os bilionários do Brasil, ele está previsto na Constituição Federal, mas nunca foi cobrado. Grandes empresários já discutem isso. Defendo que o dinheiro seja usado mais pagar mais um tempo do Auxílio Emergencial”, defendeu, através da assessoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

ANTT debate em Sinop, Cuiabá e Rondonópolis alterações no contrato da BR-163

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) começará, nesta...

Empresas que devem ICMs em Mato Grosso podem renegociar e ter 40% de descontos

As empresas mato-grossenses que devem Imposto sobre Circulação de...

Lucas do Rio Verde licita remoção de resíduos, poda de árvores e limpeza; R$ 2,4 milhões

A prefeitura abriu credenciamento, este mês, para seleção de...

Inaugurada base de atendimento da Justiça Federal em Sorriso

O Ponto de Inclusão Digital (PID) da Justiça Federal...
PUBLICIDADE