sábado, 18/maio/2024
PUBLICIDADE

Pedro Taques diz que corrupção é um câncer social

PUBLICIDADE

Um dos maiores especialistas em direito constitucional, o governador de Mato Grosso e ex-procurador da República, Pedro Taques (PSDB), é um dos conferencistas do II Seminário de Combate e Controle da Corrupção no Brasil, que será realizado no próximo dia 16, em Cuiabá. Depois de anos atuando no Ministério Público Federal (MPF), ele decidiu ingressar na vida pública, mantendo um discurso firme de combate à corrupção. O evento foi idealizado pelo Grupo Gazeta de Comunicação, em parceria com o Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP) e o IDP Cursos e Projetos.

Para Taques, a sociedade precisa saber cada vez mais os malefícios da corrupção. “A corrupção é um câncer da sociedade. Ela mata em filas de hospitais, mata em estradas e rouba o futuro de uma geração de brasileiros por falta de escolas de qualidade. Por conta disso, o Governo do Estado apoia toda medida que possa combater este mal da sociedade”.

O governador fará a conferência inaugural do evento. Ele falará sobre o risco de erosão do regime democrático, em mesa presidida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes. Além de outros pontos, Taques abordará medidas tomadas pela sua gestão no combate à corrupção. “Estamos trabalhando com transparência e responsabilidade: cortando gastos, cobrando resultados e, especialmente, combatendo a corrupção”.

Sempre com temas atuais e inserindo Mato Grosso no palco das principais discussões em voga no país, a parceria chega, neste ano, em sua segunda edição trazendo para Cuiabá os nomes de maior destaque no Judiciário para falar sobre o combate à corrupção. Entre os conferencistas, está o procurador da República, Douglas Fischer, responsável pela coordenação do Grupo de Trabalho que conduz as investigações da Operação Lava Jato.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE