O senador Pedro Taques é o novo presidente da Comissão Provisória Estadual do Partido Democrático Trabalhista (PDT) em Mato Grosso. Ele terá como vice-presidente o deputado estadual Zeca Viana e entre os membros o ex-deputado estadual e ex-presidente da sigla, Otaviano Pivetta. A provisória foi nomeada pela Comissão Permanente do PDT nacional.
A Comissão terá vigência de seis meses que poderão ser prorrogados. De acordo com a assessoria do senador, na próxima semana, a comissão deverá fazer sua primeira reunião de trabalho que deve acontecer no gabinete de Taques. A primeira diretriz do partido diz respeito à estruturação dos diretórios nos municípios mato-grossenses.
A composição da provisória do partido tem ainda como secretário-geral, Hédio Silva; tesoureiro, José Catanante. Como membros participam a prefeita de Alta Floresta, Maria Isaura Dias Afonso, o vice-prefeito de Cáceres, Wilson Kishi, o vereador de Lucas do Rio Verde, Márcio Pandolfi, entre outros nomes.
Conforme Só Notícias já informou, vários membros do partido queriam o senador a frente do partido. No entanto, ele relutava, pois tem uma agenda apertada. Taques faz parte de cinco comissões no Senado Federal, incluindo a que debate a reforma política, e isso demanda tempo e comprometimento, o que poderia atrapalhar na condução do partido.
Dos 141 municípios de Mato Grosso, o partido está presente em 30. Atualmente há seis prefeitos eleitos pelo PDT e cerca de 60 vereadores. Esta nova comissão terá justamente a missão de massificar e tentar alavancar a agremiação visando a eleição de 2012.