PUBLICIDADE

Pedro Henry confirmado coordenador da bancada federal de MT

PUBLICIDADE

O deputado Pedro Henry (PP), vice-presidente nacional do partido, conseguiu por unanimidade o apoio de todo os demais oito deputados federais e três senadores para ser o coordenador da bancada mato-grossense no Congresso Nacional neste ano. Pedro Henry acusa o juiz federal Julier Sebastião, o procurador da República, Mário Lúcio Avelar e o candidato ao Senado, Pedro Taques (PDT), de judicializarem as eleições com ações e operações pirotécnicas apenas para impressionar a população e criar o ambiente de terra arrasada.

Tido como um dos políticos de maior influência na Câmara dos Deputados, Pedro Henry na prática fez o que a quase totalidade da classe política reclamava nos bastidores, mas não se pronunciava, que era condenar e apontar a politização das ações de algumas autoridades judiciais para desmoralizar a classe política e conquistar postos importantes como uma vaga para o Senado.

Uma delas está sendo disputada pelo ex-procurador da República, Pedro Taques, que recentemente pediu demissão da função para disputar as eleições deste ano em Mato Grosso.

A escolha de Pedro Henry basicamente é uma resposta dos detentores de mandatos eletivos no Congresso Nacional a sua posição de enfrentar membros do Poder Judiciário Federal e defender que a apuração das últimas operações da Polícia Federal sejam apuradas em sede de Superior Tribunal de Justiça (STJ) e não mais pelo juiz Julier Sebastião.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...
PUBLICIDADE