PUBLICIDADE

PDT volta a lançar Pivetta para disputar governo do Estado

PUBLICIDADE

Durante Encontro Regional do Partido Democrático Trabalhista (PDT), realizado neste sábado,em Cáceres (210 km de Cuiabá) região Oeste do Estado – o deputado estadual Otaviano Pivetta (PDT) teve seu nome lançado a sucessão de Maggi em 2010. O evento reunião mais de 400 pessoas. Até aqui, no entanto, Pivetta ainda não se posicionou em caráter definitivo, embora tenha acenado várias vezes de que pode acabar sendo candidato ao Governo, dependendo da configuração das alianças para 2010.

Foram duas as iniciativas em favor de Pivetta. O primeiro a defender a candidatura do megaprodutor rural foi o ex-vereador brizolista Waldemar da Silva Costa, do município de Glória do Oeste. Em seguida o atual presidente do diretório do PDT em Cáceres, Ricardo Quidá, seguiu o mesmo entendimento de Silva Costa.

Além do lançamento de Pivetta, a reunião da sigla brizolista contabilizou novas filiações como três membros da executiva do PSB de Cáceres assinaram com a agremiação de Pivetta são eles : Adilson Domingos dos Reis, José Bento Luz, o Brito e ainda José Eduardo Gil.

Nesse mesmo encontro ficou previamente acertado as pré-candidaturas do professor Sergio Cintra a deputado federal fazendo dobradinha com o vice prefeito da cidade Wilson Kishi, que também é do PDT.

Discursos inflamados e retóricos deram o tom naonferencia de Cáceres, Sergio Cintra, chegou a citar que Brizola quando por ocasião de seu retorno ao país, concorreu contra grupos poderosos de comunicação no Rio de Janeiro e venceu a eleição de 1982. O líder da juventude Everton Roberto Silva Santos também focalizou seu pronunciamento no fortalecimento do partido através de representações dos jovens. Nesse mesmo raciocínio seguiu o estudante de Direito Mário Quidá, atualmente presidindo o Diretório Central dos Estudantes (DCE /Unemat), que arrastou dezenas de acadêmicos para o encontro. A militante política Paola Reis que representa a Ala do PDT/Mulher, defendeu uma maior inserção das mulheres na agremiação.

Pivetta que já havia manifestado interesse em concorrer ao governo do Estado, não esconde o desejo de disputar da sucessão de Blairo Maggi, entretanto o PDT tem previsto para o próximo dia 19 deste mês, um encontro regional em Rondonópolis, aonde segundo ele, deverá amadurecer com os demais dirigentes partidários a idéia levantada em Cáceres. A situação do vice prefeito Wilson Kishi com a sua pré candidatura a deputado estadual acaba colocando-o numa correlação de forças dentro da Prefeitura de Cáceres. O prefeito Túlio Fontes (DEM) tem manifestado publicamente interesse na candidatura do tucano Celso Fanaia. Diante disso um cisma no secretariado de Fontes é dado como certo para os próximos dias, podendo inclusive caso não recue, o PDT perder espaço na administração municipa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Gerson Bicego será o novo presidente da Câmara de Sorriso

O ex-vice-prefeito Gerson Bicego (PL) será o presidente da...

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE