Política

Paulo Prado assume hoje chefia do Ministério Público de Mato Grosso

Toma posse hoje, às 19h, o novo Procurador-Geral de Justiça, Paulo Roberto Jorge do Prado. A cerimônia será realizada no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de Mato Grosso.

O novo Procurador-Geral de Justiça ficará à frente do Ministério Público até abril de 2007. Com 77 votos, Paulo Roberto Jorge do Prado ocupou o primeiro lugar da lista tríplice encaminhada ao Governador do Estado, que manteve a escolha da categoria. O ato de sua nomeação foi divulgado no dia 22 de março.

Entre as prioridades do novo Procurador-Geral de Justiça estão a contratação de promotores de Justiça, combate ao crime organizado com o fortalecimento do Gaeco, equiparação salarial dos membros do Ministério Público com a Magistratura e continuidade do processo de estruturação das Promotorias de Justiça.

Paulo Roberto Jorge do Prado, 42 anos, é natural do Rio de Janeiro, mas veio para Mato Grosso alguns meses após o seu nascimento. Formou-se em Direito pela Universidade Federal de Mato Grosso e ingressou no Ministério Público Estadual em 1989. Atuou nas comarcas de São Félix do Araguaia, Sinop e Rondonópolis. Em Cuiabá, atuou na Promotoria da Infância e Juventude. Foi promovido ao cargo de Procurador de Justiça, por merecimento, em dezembro de 2003.