sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Sinop terá I Fórum Municipal de Educação Ambiental ‘Lixo e Cidadania’

PUBLICIDADE

Nesta sexta-feira, 15, na CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), acontecerá o I Fórum Municipal de Educação Ambiental ‘Lixo e Cidadania’. A iniciativa é da Ong EnSinop (Associação Educacional e Sócio Ambiental de Mato Grosso), em parceria com a Prefeitura Municipal, Câmara Municipal, CDL e CDL Jovem.

O projeto é ‘Recicle – Cidade Limpa! Feliz Cidade!’ e tem o objetivo de adequar a gestão dos resíduos sólidos para diminuir a poluição da saúde pública e ambiental. Esta, cresce significativamente. O Fórum apresentará palestras, ministradas pelos secretários de Sinop e por engenheiros e professores, sobre soluções educacionais para gerenciar melhor o lixo urbano.

Os assuntos serão os aspectos atuais sobre o lixo urbano; aspectos referenciais sobre os resíduos; o aproveitamento de resíduos industriais orgânicos e a qualidade de vida. Haverá ainda a apresentação de um teatro sobre o Lixo e Cidadania e discussão em mesa redonda com propostas de soluções para os problemas abordados.

O evento será das 07:30h às 17:30h e as inscrições podem ser feitas na Secretaria do Meio Ambiente e na Ong EnSinop até depois de amanhã.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Lançado programa Saúde na Escola em Sinop

O Programa Saúde na Escola, que tem como objetivo...

Sinop: abertas inscrições para projeto social Bombeiros do Futuro

Estão abertas as inscrições para mais uma edição do...

Unemat abre inscrições para seletivo de professor em câmpus no Nortão

Estão abertas inscrições para o seletivo de professor temporário...

Governo lança programa Nenhum Estudante a Menos em Mato Grosso

A secretaria estadual de Educação de Mato Grosso lançou,...
PUBLICIDADE