sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Partido Novo escolhe candidato de Sinop para disputar vaga de Selma ao Senado

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm, de Cuiabá (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo/arquivo - atualizada 10:46h)

O Novo definiu que o candidato do partido na eleição suplementar do dia 26 de abril para escolher o substituto da senadora cassada Selma Arruda (Podemos) será o professor da Unemat em Sinop, Feliciano Azuaga. Ele foi escolhido no processo seletivo interno da legenda e aguarda a definição dos suplentes para fazer o anuncio oficial da candidatura. Azuaga fará consultas ao presidente do partido, Sérgio Antunes, e ao advogado Euclides Ribeiro, vencidos na seleção, para saber se eles aceitam compor a chapa. A definição da chapa só será anunciada no sábado (29), quando o pré-candidato pretende começar as reuniões com os apoiadores.

Como as bases ideológicas do partido não permitem coligação com siglas que utilizam recursos públicos para campanha, que aceitam candidatos com ficha suja e que não façam processo seletivo para escolha de candidatura, o Novo virá com chapa pura, novamente, para o pleito e preparado para enfrentar uma “máquina” política endinheirada defendendo a liberdade econômica e diminuição do Estado.

“A nossa força na campanha será o que está acontecendo no Brasil, que é a mudança do perfil do eleitor. Vamos focar mais no conteúdo, menos em personagens e trabalhar muito com a mídia digital e com uma comunicação autêntica”, disse Azuaga ao Só Notícias.

Feliciano Azuaga é professor do departamento de Economia da Unemat em Sinop e coordenador do Centro de Informações Socioeconômicas (Cise) da universidade. Após a convenção ele vai se desincompatibilizar das funções públicas para se dedicar, exclusivamente, à campanha eleitoral.

Nas eleições de 2018, Azuaga concorreu à Câmara Federal e conquistou 2.872 votos, sendo o sexto mais votado do Novo em Mato Grosso. Para o Senado em 2018, o partido teve o advogado Waldir Caldas na disputa. Ele terminou em oitavo lugar com 71.494 voltos.

Feliciano Azuaga é o segundo pré-candidato de Sinop ao Senado. Além dele, o ex-prefeito e ex-deputado federal, Nilson Leitão (PSDB), trabalha seu nome para a disputa suplementar.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Presidente do Cipem se reúne com vice-governador e detalha prioridades do setor florestal

O presidente do Centro das Industrias Produtoras e Exportadoras...

Governo de MT confirma pagamento de servidores na próxima segunda

O governo de Mato Grosso depositará na segunda-feira (29)...

Prefeito autoriza início de obras de praça em Matupá; R$ 1,9 milhão

O prefeito Bruno Mena anunciou hoje o início das...
PUBLICIDADE