sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Partido do vice-governador cobra cargos e avalia deixar base de Pedro Taques

PUBLICIDADE

Por iniciativa da bancada do partido na Assembleia Legislativa, o PSD fará uma reunião da executiva estadual, na próxima segunda-feira (16), para discutir a relação com o governador Pedro Taques (PSDB). Embora não seja admitido publicamente, não está descartada a possibilidade de rompimento se as reivindicações junto ao Executivo não forem atendidas. Caberá ao presidente do diretório estadual do PSD, vice-governador Carlos Fávaro, intermediar um acordo.

Há uma insatisfação dos parlamentares com o Executivo diante da falta de indicação em cargos estratégicos da estrutura do governo do Estado. A insatisfação aumentou nas últimas semanas em decorrência das nomeações indicadas pelo PSB, partido que tem bancada de quatro deputados na Assembleia Legislativa.

A legenda socialista emplacou o presidente do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), o suplente de deputado estadual Cândido Teles, e o deputado estadual Max Russi na Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social. O suplente de vereador por Cuiabá, Onofre Júnior, ainda foi nomeado para exercer função de Superintendente no Procon.

“Fizemos indicações em novembro e ainda não fomos atendidos. Um partido com seis deputados estaduais na Assembleia Legislativa que tem sido fiel as mensagens do Executivo, que tem um senador da República e o vice-governador tem que ter uma participação mais efetiva na administração. Isso é natural e é o que vamos discutir”, declarou o deputado Leonardo Albuquerque.

Ao longo do ano passado, o deputado Leonardo Albuquerque foi convidado para assumir as Secretarias de Estado de Saúde, Ciência e Tecnologia e, por último, Trabalho e Assistência Social. No entanto, o parlamentar preferiu permanecer no Legislativo e descarta colocar o nome à disposição para algum cargo de primeiro escalão no governo do Estado. “Prefiro atender minha base eleitoral e auxiliar nas demandas do municípios de Cáceres e outros da região Oeste de Mato Grosso”.

O deputado estadual Wagner Ramos também defende que a relação do PSD com o Executivo seja melhor discutida. “O PSD é parceiro de primeira hora do governo do Estado e não tem sido atendido à altura. Vamos discutir com o partido como um todo a relação política com o Executivo para chegar a um consenso”.

A bancada do PSD na Assembleia Legislativa é composta pelos deputados Leonardo Albuquerque, Wagner Ramos, José Domingos Fraga, Gilmar Fabris, Pedro Satélite e Ondanir Bortolini, o “Nininho”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura define programa ‘Desenvolve Sorriso’

A prefeitura concluiu dispensa de licitação, esta semana, para...

Governo de MT firma parceria para regularizar mais de 10 mil imóveis

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, assinou um...
PUBLICIDADE