sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Banco federal libera pré-custeio para safra de soja em Mato Grosso

PUBLICIDADE

A Caixa Econômica Federal iniciou neste mês os processos de pré-custeio para a safra de soja 2017/18. A informação foi repassada à Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) e à Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (FAMATO) em reunião nesta semana.

O gerente regional da instituição bancária, João Henrique Cruz de Oliveira, informou que os novos clientes podem obter autorização de crédito diretamente na agência, sem necessidade de passagem por outros canais de análise internos. “É possível para contratação de volumes de até R$ 1 milhão, que podem ser liberados de acordo com o perfil do produtor e garantias ofertadas”, explicou.

Para produtores rurais que já são clientes do banco, poderá ser liberado até R$ 1,8 milhão. O banco não cobra a tarifa de 0,5% de análise de crédito. O gerente informou que 16 municípios do interior de Mato Grosso, além de Cuiabá e Várzea Grande, agora têm mesas exclusivas para atendimentos de clientes do agronegócio.

São eles: Água Boa, Campo Novo do Parecis, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Primavera do Leste, Rondonópolis, Sinop, Sorriso e Tangará da Serra. Em Cuiabá, nas agências Paiaguás e Miguel Sutil, e em Várzea Grande, na agência Couto Magalhães.

Fonte: Só Notícias/Agronotícias

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Custos das produções agropecuárias em Mato Grosso diminuem

As despesas para a produção da safra 2024/25 tiveram...

Cai diferencial de base do preço do boi de Mato Grosso em relação ao de SP

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) informou que...

Levantamento indica 135 sacas/hectare de milho em MT para pagar custeio, diz IMEA

De acordo com os dados do projeto Acapa-MT (Acompanhamento...

Esmagamento de soja sobe 10% em Mato Grosso e volume é recorde

O esmagamento da soja em Mato Grosso atingiu novo...
PUBLICIDADE