PUBLICIDADE

Partido consta em duas coligações em Cuiabá e juiz pede esclarecimentos

PUBLICIDADE

O Juízo da 55ª Zona Eleitoral notificou os representantes das coligações "Cuiabá levada a sério" e "Um Novo Prefeito para uma nova Cuiabá" para que, no prazo de três dias, esclareçam o motivo de o Partido Trabalhista Nacional (PTN) constar na composição de ambas as coligações. A lei não permite que um determinado partido participe de duas coligações para as eleições majoritárias (prefeito e vice).

O edital de diligência, onde consta a notificação, foi publicado no Mural Eletrônico da Justiça Eleitoral. A duplicidade, que se refere à presença do partido em duas coligações, foi apontada pelo Sistema de Candidatura (CAND). A coligação "Cuiabá Levada a Sério" informou ser composta por dois partidos: Partido Republicano Brasileiro (PRB) e Partido Trabalhista Nacional (PTN). Para o cargo de prefeita lançaram o nome da candidata Serys Marly Slhessarenko (PRB).

Já a coligação "Um novo prefeito para uma nova Cuiabá", que lançou o candidato a prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB), informou possuir em sua formação o PMDB, PTB, PP, PSC, PMB, PR, PROS, SD, PPL, PTdoB, PRP e PTN.

Ambas as coligações responderam à notificação do juiz eleitoral esclarecendo o ocorrido. A coligação "Um novo prefeito para uma nova Cuiabá" informou que o PTN não está em sua composição e que seu registro ocorreu por falha de digitação. No momento de digitar PTC (Partido Trabalhista Cristão) foi digitado PTN.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Moraes nega recurso de Bolsonaro contra condenação por trama golpista

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal...

Sorriso: justiça eleitoral julga improcedentes ações movidas pelo MP contra prefeito e vice

A juíza eleitoral de Sorriso, Emanuelle Chiaradia Navarro Mano,...

Só Notícias recebe moção de aplausos da Assembleia Legislativa

O deputado estadual Dilmar Dal Bosco, vice-líder do Governo...

Aprovada lei que permite regularizar imóveis antigos irregulares em Sinop

Os vereadores aprovaram por unanimidade projeto de lei que...
PUBLICIDADE