PUBLICIDADE

Parecer de Taques sobre cassação de Demóstenes fica para a próxima semana

PUBLICIDADE

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) inicia na quarta-feira (4 de julho) a análise do relatório do senador Pedro Taques (PDT) sobre o parecer do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar pela cassação do senador Demóstenes Torres(sem partido-GO). "Vamos cumprir sem atropelos o que está escrito no regimento, o que está escrito na Constituição", assegurou Taques.

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) afirmou, hoje, em entrevista à Rádio Senado, que todos os prazos regimentais serão rigorosamente cumpridos. Ele explicou que a comissão quer evitar qualquer tipo de questionamento, como aconteceu no Conselho de Ética. Por decisão do Supremo Tribunal Federal, o Conselho teve que adiar a análise do processo de Demóstenes.

Na avaliação de Taques, os prazos previstos no Regimento Interno do Senado são suficientes para a análise do relatório. Para elaborar o parecer, o mato-grossense analisou a regimentalidade, juridicidade e legalidade do relatório do Conselho de Ética.

Tramitação – Os membros da CCJ terão o prazo de cinco sessões do Plenário do Senado para decidir se o processo de cassação deve continuar. Em caso positivo, a matéria será encaminhada ao Plenário, que deve decidir o destino político de Demóstenes Torres no dia 11, em sessão aberta, mas com votação secreta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de MT abre licitação para construir escola com piscina em Sinop

O governo de Mato Grosso abriu licitação para contratar...

Senadora cita 75 mulheres assassinadas em MT desde 2024 e critica lentidão da justiça

A senadora Margareth Buzetti (PSD-MT), em pronunciamento no Plenário...

STF homologa acordo do governo para reembolsar aposentados do INSS

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF),...
PUBLICIDADE