terça-feira, 21/maio/2024
PUBLICIDADE

Parceria entre moradores e prefeitura garante asfalto para bairro em Sinop

PUBLICIDADE

Moradores do bairro Jardim das Nações I, II, III, em Sinop, foram recebidos pelo secretário de Infra-estrutura, Gláucio Leitão na tarde desta sexta-feira dia para tratar do asfalto popular.

Os cerca de 16 moradores procuraram o Poder Executivo em busca do asfalto e receberam uma proposta de parceria. ”Com o auxílio de vocês a Prefeitura consegue mais benefícios para vocês moradores, além de um trabalho de qualidade e mais ágil”, disse o secretário de Infra-estrutura.

A proposta é que os próprios moradores formem grupos e busquem levar a idéia da adesão ao restante das pessoas residentes nos bairros. Cabe ao primeiro grupo mostrar aos moradores da avenida das Andorinhas até a rua das Garças os benefícios o asfaltamento e da parceria com a Prefeitura, grupo 2 avenida Vitória Régia a João de Barro e o grupo 3 da rua dos Pardais até o final do bairro. ”Com o apoio dos moradores a prefeitura consegue garantir um asfalto mais barato” afirmou Gláucio.

O trabalho de adesão é apenas início. É uma forma de saber quem são as pessoas interessadas no asfalto, entre outras informações necessárias para um futuro contrato, como por exemplo: o tamanho do terreno. Com a aprovação da maioria dos moradores da rua, o projeto já pode ser elaborado, assim como os contatos e seleção da empreiteira que irá executar a obra. ”Caso tenha algum morador em dúvida com relação à adesão, eu estou disposto a ir conversar com ele e argumentar quanto à importância do asfalto” reafirmou Gláucio.

O asfalto traz melhor qualidade de vida para a população com a diminuição da poeira, além da valorização do imóvel. ”Essa iniciativa com o bairro Jardim das Nações é um embrião. Nós queremos que esse projeto de asfalto comunitário seja desenvolvido em todos os bairros” finalizou o secretário.

Uma próxima reunião será marcada para definir novas metas e trabalho e esclarecer futuras dúvidas que os moradores tenham sobre o projeto.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE