O secretário Chefe da Casa Civil, Luiz Antônio Pagot confirmou que voltará a dar expediente no gabinete criado na Assembléia Legislativa, e vinculado ao Executivo, a partir de março. Desta forma, ele passará mais um mês fazendo o trabalho direto com os parlamentares, uma vez que no final de março se afasta do staff do governo do Estado para coordenar a campanha do governo Blairo Maggi à reeleição.
Até lá, Pagot e o secretário de Ação Política, Loremberg Nunes Rocha, vão continuar se revezando no Legislativo nos dias de sessão, fazendo o encaminhamento dos projetos do governo e das indicações dos parlamentares. O próximo Chefe da Casa Civil, ainda não anunciado pelo governador, deve continuar desempenhando o mesmo papel, ao lado do líder do governo na AL, deputado Mauro Savi (PPS).
“O trabalho realizado no ano passado foi importantíssimo, basta ver o número de leis criadas e os projetos do governo que demos andamento. Além disso, a nossa presença na Assembléia garantiu mais agilidade às indicações dos parlamentares e o contato deles com os diversos secretários de Estado”, justificou Pagot.
O gabinete vinculado à Casa Civil foi instalado dentro da Assembléia Legislativa em setembro do ano passado e, dentro de suas funções, estava a de agilizar a liberação das emendas parlamentares.
O Secretário Chefe da Casa Civil informou que o governo enviará à Assembléia Legislativa, nestes primeiros dias de trabalho do plenário, apenas matérias “burocráticas, como mudanças de alíquotas”.