Agradecendo aos que ele classificou como “anônimos, porém, extraordinários colaboradores” do Governo do Estado, o secretário-chefe da Casa Civil, Luiz Antônio Pagot, abriu seu pronunciamento durante a cerimônia de substituição de secretários e diretores de autarquias ocorrida na manhã desta sexta-feira (31.03), no salão Nobre do Palácio Paiaguás.
Ele foi um dos que deixou o cargo e falou em nome de todos os secretários que também deixaram o governo. “Quero agradecer aos anônimos que, de maneira extraordinária, profícua e ordenada dão sua importante colaboração ao nosso governo”, enfatizou. Para ele, esses servidores merecem elogios especiais. Ele revelou que, logo no início de sua gestão à frente da Pasta, o agronegócio, que é o carro-chefe da economia mato-grossense, já sinalizava problemas. “E foi preciso que o governo fizesse redução de gastos e aí é que se notou o esforço dessas pessoas dedicadas, sérias e comprometidas com Mato Grosso”, afirmou.
Luiz Antônio Pagot agradeceu a confiança depositada nele pelo governador Blairo Maggi. “Procuramos dar o melhor para este governo, com uma equipe aguerrida e dedicada”, destacou. Ele se referiu à orientação do ex-secretário da pasta, Joaquim Sucena, quando mencionou a difícil missão que assumiu de integrar os órgãos do governo, “diminuindo as ilhas para criar um continente”.
Em seguida, Pagot destacou as principais conquistas de todas as pastas e órgãos do governo durante as gestões dos titulares que deixaram seus postos. Entre eles, o presidente do Intermat, Jair Mariano, que desenvolveu com sucesso até o momento os programas “Tequenfim” e “Nossa Terra Nossa Gente”. “O Jair Mariano conduz com sucesso o maior programa que tem dado certo no Brasil, não é o maior em números não, mas o que tem dado certo na reforma agrária, o ‘Nossa Terra Nossa Gente’. O programa é um exemplo nacional quando se trata de diminuir as mazelas sociais”, ressaltou Pagot.
Sobre o MT Saúde, ele ressaltou o trabalho desenvolvido por Yuri Bastos Jorge. “O Yuri fez um trabalho exemplar de dar dignidade aos servidores públicos do Estado”, assinalou.
Em relação ao Esporte, o ex-secretário salientou o trabalho do secretário Baiano Filho na interiorização das ações do esporte e na ampliação dos eventos. “Do Laércio eu não preciso falar muito porque sei que ele vai dar prosseguimento ao trabalho que o Baiano Filho já vem desenvolvendo”, observou.