PUBLICIDADE

Pagot pede cassação de senador paraense por falta de decoro

PUBLICIDADE

Os deputados estaduais de Mato Grosso aprovaram uma moção de repúdio ao senador Mário Couto (PSDB/PA), critico mordaz do diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit), Luiz Antônio Pagot, que novamente na sessão vespertina de ontem foi duro e ácido com o mato-grossense, que segundo Couto, teria representado contra ele na Comissão de Ética do Senado, pedindo a cassação do seu mandato por falta de decoro.

Em um dos vários discursos contra Pagot, Couto chegou a taxar o diretor do Dnit de “ladrão” e ontem repetiu falando que não é ele quem aponta os problemas de Luiz Antônio Pagot, mas sim o Tribunal de Contas da União (TCU), que tem apontado em todos os julgamentos de licitações de obras de rodovias federais sucessivos superfaturamentos, falhas, erros e falta de qualidade nas obras em execução.

Desde a escolha de Pagot no ainda mandato do presidente Lula, Couto sempre se posicionou contra e protelou a apreciação do nome de Pagot ainda na Comissão de Infraestrutura do Senado.

A assessoria do senador não retornou as ligações para comentar a moção aprovada pelos deputados.

A assessoria de Luiz Antônio Pagot também não retornou para comentar o pedido formalizado à Comissão de Ética do Senado de cassação do senador por falta de decoro parlamentar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Medida proposta por presidente da Assembleia repercute em evento nacional

A Câmara Setorial Temática (CST) da Enfermagem requerida pelo...

Alckmin diz em Sorriso que vai se empenhar para ‘destravar’ a Ferrogrão

O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), afirmou, há...
PUBLICIDADE