segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Pagot e Marino definem ações fortalecendo economia em Lucas R. Verde

PUBLICIDADE

O secretário de Infra-Estrutura, Luiz Pagot, o prefeito de Lucas do Rio Verde, Marino Franz, o superintendente da Caixa Econômica Federal, Aly Veigge e o superintendente do Senai, Gilberto Figueiredo, reuniram-se, hoje de manhã com diretores de uma companhia de alimentos que está se instalando no município e deve gerar, já a partir do ano que vem, 600 empregos diretos no abate de aves. A reunião foi articulada por iniciativa do prefeito Marino Franz com o objetivo de proporcionar aos participantes uma ampla visão sobre o projeto da Sadia e revelar as necessidades que a empresa terá para a implantação dos dois abatedouros e da fábrica de ração.

Segundo ele, o direcionamento do consumo da produção de soja e milho para a própria região irá assegurar a viabilidade da agricultura. O prefeito ainda ressaltou a importância que terá a adequação do plano diretor para atender as novas demandas e promover o desenvolvimento sustentável do município para as próximas décadas. “É papel do Poder Público criar alternativas e antever as necessidades e tendências para encontrar soluções.” afirmou Franz.

O encontro serviu também para definir medidas que darão suporte para outros setores que vão ser incrementados a partir do funcionamento da indústria: qualificação de mão-de-obra, construção de casas populares, ampliação de escolas, da rede hoteleira, dentre outros.

“Estamos se apresentado para o serviço, vendo as necessidades das indústrias desde qualificação de mão-de-obra até parte estrutural como energia elétrica, estradas e outras providências que devem ser tomadas para garantir as novas atividades industriais e empresariais nesta região”, afirmou o secretário Luiz Pagot.

“O prefeito Marino Franz vai criar um conselho de desenvolvimento municipal para fortalecer outras áreas como o ssetor hoteleiro, mais escolas para acompanhar as demandas que surgirão por conta desta nova fase de desenvolvimento econômico de Lucas”, acrescentou o secretário.

De acordo com Pagot, serão construídas 74 casas populares ainda este ano. Governo e prefeitura de Lucas devem destinars dois mil lotes urbanizados. Mais 500 casas em parceria com a Sadia, como financiadora da obra.
A companhia de alimentos pretende gerar direta e indiretamente 6.300 empregos até 2008.

O superintendente do Senai (Serviço Nacional da Indússtria) no Estado, Gilberto Figueiredo, já está analisando o cronograma para começar o treinamento de mão-de-obra. “No mês de março vamos começar a treinar trabalhadores para a construção civil. Pretendemos iniciar até o meio do ano iniciar a qualificação profissional para trabalhar no abatedouro de aves desta companhia em diversas atividades, considerando que serão dois mil empregos, a partir de 2007”, afirmou. “Nossa instituição tem especialização na qualificação profissional. Estamos conhecendo o projeto para saber a real demanda de qualificação de profissionais”, acrescentou Figueiredo.

O secretário Luiz Pagot disse que o governo estadual disse, que dentro do novo ciclo de desenvolvimento do Estado, haverá investimentos substanciais também em Sinop, Sorriso e Nova Mutum, mas não mencionou quais.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Plano de educação de MT é apresentado no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...
PUBLICIDADE