Lucas do Rio Verde deverá ter um orçamento em torno de R$48 milhões em 2007. De acordo com o secretário de Planejamento e Finanças, Jorge Andretta, o município deverá ter um aumento de 6,6% em relação ao orçamento deste ano. Embora previsto no Plano Plurianual, o aumento ainda é baixo e deverá, segundo o secretário, provocar uma reavaliação das metas de cada secretaria, em função da queda de receitas.
“Vamos reunir todo o secretariado no próximo dia 06, para reavaliar as prioridades de cada secretaria. Seguramente, deverá haver algumas mudanças”, destacou. A LDO – Lei de Diretrizes Orçamentárias – está sendo elaborada e o projeto deverá ser encaminhado para a Câmara Municipal até final deste mês.
“Deveremos estar marcando, nos próximos dias, uma audiência pública para discutir a LDO junto com a sociedade”, disse Andretta. A função da LDO é selecionar os programas incluídos no PPA que terão prioridade na administração, norteando as ações do governo municipal. O projeto deverá ser analisado e votado pelos vereadores até junho, antes do recesso parlamentar.
Segundo Andretta, mesmo que haja algumas alterações nos investimentos, a maior parte do orçamento deverá ser aplicada nas secretarias de Educação, Saúde e Obras.