O orçamento da prefeitura de Alta Floresta para 2007 foi discutido recentemente em audiência pública na Câmara Municipal. Para o próximo ano, o Poder Executivo prevê a arrecadação de R$ 41.592.088,00. Algumas emendas deverão ser apresentadas.
Devem ser feitas emendas propondo mudanças e uma elas é na alínea A, que prega a realização de operações de crédito por antecipação de receita, até o limite de 25% da receita estimada, nos termos legais da legislação em vigor. A alínea B destaca a abertura de crédito suplementar, até o limite de 50% das despesas, nos termos da Lei 4.320/2004.
Outros vereadores também têm emendas já rascunhadas e que serão apresentadas nos próximos dias. A Câmara Municipal tem prazo a cumprir e não pode decretar recesso legislativo enquanto o projeto orçamentário não for votado. A proposta do orçamento da prefeitura está na casa há aproximadamente 60 dias. Uma sessão ordinária exclusiva colocará a proposta em votação, numa data a ser definida pela presidência do Poder Legislativo.