segunda-feira, 9/fevereiro/2026
PUBLICIDADE

Operação no trânsito de VG é discutido para realização de obras

PUBLICIDADE

As medidas necessárias para montar a operação de trânsito em Várzea Grande durante as intervenções de obras para a Copa do Mundo 2014 foi o assunto tratado em reunião, hoje de manhã, entre Agecopa, Polícia Militar, Guarda Municipal e prefeitura de Várzea Grande. O diretor de Planejamento e Articulação Interinstitucional da Agecopa, Yênes Magalhães, detalhou os projetos das obras principais e de desbloqueio previstas para ocorrer nas vias do município e discutiu com os responsáveis pelo trânsito as providências que precisam ser tomadas.

A Agecopa solicitou aos agentes que com as informações repassadas hoje cada instituição busque fazer um levantamento oficial das necessidades de equipamentos, veículos e pessoal. No quesito material humano há a preocupação com o treinamento desses profissionais. "É preciso que quem vai trabalhar, atuar nas mais diversas áreas, esteja preparado com conhecimento de pelo menos mais uma língua, cultura, pontos turísticos e outros", acrescentou Yênes.

O diretor Yênes Magalhães, que participou na semana passada da reunião do Comitê de Responsabilidades da Copa do Mundo de 2014, em Brasília, explicou que os preparativos para a Copa foram divididos em quatro eixos, o primeiro foi Estádios e Mobilidade Urbana, e agora começa o trabalho concentrado no segundo eixo que compreende a área de Segurança, Sáude, Meio Ambiente, Turismo, Telecomunicação e Energia e Tecnologia da Informação.

A reunião, que contou com a presença do comandante do 4° Batalhão, tenente coronel Manoel Santos Vale, do inspetor Rony Clei Caetano da Silva, da Guarda Municipal de Várzea Grande e o secretário de Trânsito e Transportes Urbanos, Anderson Vieira de Souza, serviu para esclarecer e tirar dúvidas sobre as intervenções que ocorrerão na cidade e vão intereferir diretamente no cotidiano da população. A intenção é que todos estejam preparados para provocar o mínimo de impacto possível.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: convênio destina R$ 365 mil para empregar reeducandos do regime semiaberto

A prefeitura firmou convênio com o conselho da comunidade...

Campanha de alistamento eleitoral de alunos em escolas estaduais de MT será amanhã

Escolas da rede estadual de Mato Grosso participam, nesta...

Câmara de Nova Mutum analisa projeto que proíbe corte de água sem aviso prévio

Os vereadores Anderson Mantovan (União) e Carmem Casagrande (União)...

MP recomenda para prefeitura suspender alvará de empreendimento em Sorriso

A prefeitura de Sorriso informou que recebeu a notificação...
PUBLICIDADE