PUBLICIDADE

Obras do Exército em Sinop serão lançadas dia 18

PUBLICIDADE

O deputado federal Nilson Leitão (PSDB) reuniu-se, hoje, com o secretário de organização institucional do Ministério da Defesa, Luiz Antônio, para tratar da construção do batalhão do Exército em Sinop. Ficou definido que, na próxima terça feira (18) haverá lançamento das obras. “Com a garantia do recurso no orçamento da União, o batalhão do Exército em Sinop deixa de ser sonho para se tornar realidade”, diz Leitão, que destinou cerca de R$ 100 milhões, em emendas no orçamento do Governo Federal, para a construção. Poré, o governo sinalizou com apenas R$ 14 milhões até agora.  “O governo tem obrigação de priorizar os recursos. O valor que destinei é o suficiente para que a obra seja concluída de maneira que atenda todas as necessidades. Agora, temos que esperar que o governo libere o restante do valor”, cobrou.

Segundo o deputado, a construção é de extrema importância, pois a localidade é uma região de fronteira e necessita de segurança redobrada. Além disso, a instalação do exército na localidade permite alavancar os recursos da região, fornece oportunidade de emprego aos jovens e gerar uma integração com a sociedade.

“A instalação do Exército para Sinop é imprescindível porque, atualmente, gasta uma alta quantia deslocando seus homens para trabalharem em operações na região. Com a sede instalada na cidade, além de reforçar a segurança regional e dar oportunidade de uma carreira para nossos jovens, vai ser possível uma redução nos gastos e ter um local para treinamento especifico dos homens de carreira”, defende.

A área fica no Alto da Glória, às margens da BR-163, saída para Sorriso.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...
PUBLICIDADE