domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Colíder: prefeito suspende salário de professores contratados que estão em greve

PUBLICIDADE

A prefeitura de Colíder, confirmou, através da assessoria, que o prefeito Nilson Santos (PMDB) suspendeu o pagamento dos professores contratados que aderiram à greve iniciada no início de fevereiro. A suspensão do salário é restrita somente aos que assinaram os contratos, mas nem sequer entraram em sala de aula, de acordo com a administração. “A preocupação do prefeito é que quando encerrada a greve, esses contratados não façam a reposição das aulas, como aconteceu com a rede estadual durante a greve do ano passado. A prefeitura vai aguardar um parecer judicial quanto aos profissionais que não compareceram ao local de trabalho para decidir se libera ou não os pagamentos”.

Os efetivos receberam salários embora não tenham iniciado o ano letivo. O Sintep repudiou a atitude em sua página, em uma rede social, bem como em cartazes durante o ato público realizado ontem, em frente ao paço./

A greve já dura 36 dias. Está sendo definida uma contraproposta que o prefeito deve apresentar para que a greve possa ser encerrada. Recentemente, o prefeito concedeu 8,32% de reajuste somente para os professores. A categoria não concorda com esse percentual e também quer que o reajuste atinja a todos os profissionais da educação, como merendeiras, zeladoras, vigias, motoristas, entre outros.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Plano de educação de MT é apresentado no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...

Por causa da greve dos servidores, IFMT suspende eventos em Sinop e Tangará

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) anunciou hoje...

Unemat promove evento sobre geopolítica do Oriente Médio em Sinop

A Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (Facet) da...

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...
PUBLICIDADE