quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Obras de travessias urbanas foram lançadas em Guarantã do Norte

PUBLICIDADE

Numa ação política da Assembléia Legislativa em parceria com o governo federal, a construção de travessias urbanas em Guarantã do Norte, projeto almejado há muito tempo pela população, foi lançada neste fim de semana pelo presidente da Casa, deputado Silval Barbosa (PMDB), que esteve acompanhado do coordenador estadual do Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes (Dnit), Sinésio Oliveira, deputado federal Welinton Fagundes (PL) e do deputado estadual Pedro Satélite (PPS).

Para o início da primeira parte da obra – duplicação da BR 163, o governo federal liberou R$ 2,7 milhões. O restante está sendo articulado para o próximo ano. “É uma obra necessária, que além de proporcionar maior segurança aos pedestres, deixa a cidade mais bonita, gera emprego e facilita a trafegabilidade”, disse o presidente.

De acordo com Oliveira, as cidades de Matupá e Peixoto de Azevedo também serão contempladas com o mesmo tipo de travessia. “É o conjunto de forças dos deputados que consolida a conquista de ações como essa e fomenta o comércio local”, disse. Sinésio destacou também a luta da Assembléia Legislativa por recursos à recuperação da BR 163. No início deste ano, o presidente Silval protocolou mandado de segurança contra o governo federal que culminou na vinda de recursos para a rodovia. “Graças a todo esse empenho os recursos já estão liberados”.

Durante o lançamento, Silval assegurou apoio aos novos investimentos e lembrou da intensa luta para a efetivação das vias paralelas que “agora se transformam em realidade, como a população sempre quis”, complementou.

O prefeito de Guarantã do Norte, José Humberto Macedo (PFL) ressaltou a importância do trabalho em parceria e pediu celeridade nas obras. Ele explicou que por se tratar de um trabalho demorado é preciso que todo o empenho continue, para que a travessia seja concluída sem interrupção. “A Assembléia Legislativa tem sido parceira dos municípios e esperamos que ao lado do governo federal, Mato Grosso continue recebendo investimentos”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso começa definir área onde serão construídas casas para famílias carentes

A prefeitura fará chamamento público, este mês, tendo como...

Prefeito encaminha projeto à câmara para abrir seletivo com 140 vagas em Sinop

O prefeito Roberto Dorner encaminhou à câmara de vereadores...

Senadora quer nome de mãe e filhas mortas em Sorriso em lei do cadastro de estupradores

O Cadastro Nacional de Pessoas Condenadas por Estupro pode...
PUBLICIDADE