quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Corregedoria começa a analisar processos na Comarca de Sinop

PUBLICIDADE

A Corregedoria do Tribunal de Justiça de Mato Grosso inicia hoje uma correição em todos os processos da Justiça da Comarca de Sinop. O corregedor Munir Feguri está em Sinop com 4 juízes auxiliares da corregedoria para analisar os processos e verificar se há alguma irregularidade. “Eles vão verificar processo por processo para ver o andamento, se há alguma falha e farão um relatório. Se houver falhas de magistrados eles terão prazo suficiente para corrigi-las”, disse o corregedor, em entrevista ao Só Notícias. “Estamos implantando uma nova filosofia de trabalho na corregedoria. Há muito tempo não era feito este trabalho aqui e estará sendo feito para que a população tenha uma Justiça mais justa, dinâmica e eficaz para que o nosso Estado. É isso que nós faremos doa a quem doer, pese a quem pesar”, afirmou Feguri.

Não foi confirmada a quantidade de processos que passará por correição. A fiscalização deve durar uma semana. Agora há pouco o desembargador Munir Feguri presidiu a solenidade de lançamento dos trabalhos com a presença de juízes, o presidente da OAB, Elpídio Moretti, o prefeito Nilson Leitão, e advogados.

O juiz diretor do fórum, João Guerra, disse que a correição é muito oportuna para avaliar “o quanto fizemos com grande carência de servidores. Justiça não se faz apenas com computadores, prédio e mobiliáro. Precisamos de gente, servidores”, disse Guerra. “Esta correição é muito importante para nos orientar a melhorar ainda mais a performance do Judiciário”, acrescentou.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE