sexta-feira, 11/julho/2025
PUBLICIDADE

Corregedoria começa a analisar processos na Comarca de Sinop

PUBLICIDADE

A Corregedoria do Tribunal de Justiça de Mato Grosso inicia hoje uma correição em todos os processos da Justiça da Comarca de Sinop. O corregedor Munir Feguri está em Sinop com 4 juízes auxiliares da corregedoria para analisar os processos e verificar se há alguma irregularidade. “Eles vão verificar processo por processo para ver o andamento, se há alguma falha e farão um relatório. Se houver falhas de magistrados eles terão prazo suficiente para corrigi-las”, disse o corregedor, em entrevista ao Só Notícias. “Estamos implantando uma nova filosofia de trabalho na corregedoria. Há muito tempo não era feito este trabalho aqui e estará sendo feito para que a população tenha uma Justiça mais justa, dinâmica e eficaz para que o nosso Estado. É isso que nós faremos doa a quem doer, pese a quem pesar”, afirmou Feguri.

Não foi confirmada a quantidade de processos que passará por correição. A fiscalização deve durar uma semana. Agora há pouco o desembargador Munir Feguri presidiu a solenidade de lançamento dos trabalhos com a presença de juízes, o presidente da OAB, Elpídio Moretti, o prefeito Nilson Leitão, e advogados.

O juiz diretor do fórum, João Guerra, disse que a correição é muito oportuna para avaliar “o quanto fizemos com grande carência de servidores. Justiça não se faz apenas com computadores, prédio e mobiliáro. Precisamos de gente, servidores”, disse Guerra. “Esta correição é muito importante para nos orientar a melhorar ainda mais a performance do Judiciário”, acrescentou.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Universidade Federal de Mato Grosso discute criação de novo campus

Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) recebeu hoje uma...

Idosa dada como morta consegue reativar benefício previdenciário em Mato Grosso

Uma aposentada conseguiu reaver seu benefício previdenciário, que havia...

IFMT abre vagas para contratação de professores em Sinop, Lucas e outras cidades

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) abriu processo...
PUBLICIDADE