PUBLICIDADE

Obras da ciclovia na rodovia Sinop-Santa Carmem são embargadas

PUBLICIDADE

A falta de documentação foi o motivo apontado pela Secretaria Municipal de Infra-Estrutura para paralisar as obras na ciclovia da rodovia MT 140, que dá acesso ao município de Santa Carmem. A ciclovia começou a ser construída no início de fevereiro com recusos do Estado mas, segundo o secretário Gláucio Leitão, a empreiteira não apresentou os documentos necessários para a execução.

O secretário explica que a obra está localizada no perímetro urbano da cidade e, mesmo sendo executada pelo Estado, necessita da liberação da prefeitura. “Nós solicitamos da empreiteira a documentação necessária da execução da obra, mas até hoje não foram apresentados. Então tivemos a obrigação de embargar, já que, se não fizermos isso, a responsabilidade fica para a secretaria”, acrescenta.

Segundo Glaucio, a secretaria já fez três solicitações para a empreiteira, mas até o momento só foi apresentada a ordem de serviço, sendo necessário o projeto pelo qual a prefeitura faz o acompanhamento da execução da obra.

“É um bem como para toda a sociedade de Sinop e a prefeitura é parceira, mas não podemos nos furtar de nossas obrigações e responsabilidades”, conclui. A ciclovia, que terá 4 quilômetros de extensão e beneficiará moradores dos bairros Bom Jardim e Vitória, só voltará a ser construída com a apresentação da documentação pela empreiteira.

A ciclovia foi viabilizada pelo vereador Juarez Costa e cerca de R$ 120 mil devem ser viabilizados para implantá-la.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE