PUBLICIDADE

OAB-MT suspende registros de 7 advogados investigados pelo STJ

PUBLICIDADE

O Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso, aprovou a suspensão preventiva, por noventa dias, dos advogados Alessandro Jacarandá, Alcenor Alves de Souza, Célia Maria Cury, Rodrigo Vieira, Santos de Souza Ribeiro e Max Wyzer Mendonça. No dia 18 de maio, todos eles tiveram a prisão decretada durante operação Asafe, da Polícia Federal, que investiga uma suposta organização de compra e venda de decisões judiciais em Mato Grosso.

Segundo assessoria de imprensa da OAB-MT, o Tribunal de Ética e Disciplina deverá concluir o julgamento dos processos dentro de noventa dias, após garantir o direito de defesa e a produção de provas de todos os profissionais envolvidos. A decisão pela suspensão preventiva deu-se após análise do inquérito de número 558/GO, que tramita no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e que conta com 19 volumes.

Na mesma decisão do Tribunal de Ética e Disciplina da Ordem, o advogado Adão Noel Mazetto, que teve prisão decretada na semana passada, sob a acusação de receptação de veículo roubado e formação de quadrilha, foi suspenso preventivamente. O processo dele também será analisado pela comissão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria atende mais de 13 mil pessoas em Mato Grosso

Gerenciado pela secretaria estadual de Assistência Social e Cidadania...

Obras do novo de hospital universitário entram em fase de acabamento em Mato Grosso

As obras do novo Hospital Universitário Júlio Müller estão...
PUBLICIDADE