quarta-feira, 11/dezembro/2024
PUBLICIDADE

OAB lança campanha pelo voto limpo em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso (OAB-MT), Maurício Aude, coordenará campanha em prol do voto limpo durante as eleições deste ano no Estado, a partir da assinatura do Protocolo de Cooperação encabeçado pelo Conselho Federal da OAB e o Tribunal Superior Eleitoral. A assinatura foi efetivada no último dia 3 deste mês e visa à realização de campanhas e projetos de conscientização do eleitorado brasileiro no que tange às próximas eleições municipais.

A partir do convênio, as Seccionais e Subseções, além do TSE e os Tribunais Regionais Eleitorais promoverão campanhas em prol do voto limpo e da efetividade da legislação eleitoral, especialmente no tocante à Lei Complementar 135/10, mais conhecida como Lei da Ficha Limpa.

"A nossa Seccional Mato Grosso vem atuando há muito na defesa da legalidade e no combate à corrupção eleitoral, seja por meio de debates, palestras e campanhas, ou com a participação nas marchas realizadas em Brasília e em Cuiabá. No pleito passado as Subseções de Sinop e Colíder fizeram uma bela campanha de combate à venda do voto e esclarecimento da população que foi um sucesso. Por isso, a OAB/MT se empenhará em colaborar em mais essa atuação", ressaltou Maurício Aude.

A presidente do TSE, ministra Carmen Lúcia Antunes Rocha, afirmou que objetivo principal é fazer com que o cidadão esteja melhor informado sobre o processo eleitoral, especialmente neste pleito, que estará, pela primeira vez, sob a vigência da Lei da Ficha Limpa. A ministra disse ainda apostar na capilaridade da OAB para viabilizar a conscientização do eleitor quanto à importância do voto limpo.

Conforme o presidente da OAB nacional, Ophir Cavalcante, a entidade mais uma vez cumpre seu papel, de defesa da democracia, e seu compromisso com os princípios constitucionais. Ressaltou que a OAB está empenhada para contribuir com eleições limpas, livres da influência dos poderes econômico e político.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE