PUBLICIDADE

Novo presidente do Tribunal de Justiça será eleito na segunda-feira

PUBLICIDADE

O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT), desembargador José Silvério Gomes, conduzirá na segunda-feira (18) a sessão extraordinária administrativa do Tribunal Pleno para a eleição da nova diretoria do Poder Judiciário. Serão escolhidos o presidente, o vice e o corregedor-geral da Justiça para o biênio 2011/2013. A sessão será  às 14h. Os desembargadores Rubens de Oliveira Santos Filho e Manoel Ornellas são os principais nomes para suceder Silvério Gomes. Mas Rubens leva vantagem e tudo caminha para uma eleição de consenso.

O Regimento Interno do TJ, que regulamenta os procedimentos para a eleição, estabelece que a eleição seja feita em escrutínios distintos, “considerando-se eleito o que obtiver a maioria dos votos dos membros do Tribunal e, em caso de empate, o desembargador mais antigo e, se iguais em antiguidade, o mais idoso”.

Os novos dirigentes do Poder Judiciário assumirão as novas funções, preferencialmente em sessão solene a ser realizada no primeiro dia útil do mês de março de 2011. O Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso está composto atualmente por 22 desembargadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovam parecer do TCE favorável as contas da prefeitura

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Senado debate projeto de mato-grossense para autorizar estados a legislar sobre direito penal

A Comissão de Segurança Pública (CSP) pode votar nesta terça-feira,...

Governador de Mato Grosso nomeia advogado como novo desembargador

O governador Mauro Mendes nomeou o advogado Ricardo Almeida...
PUBLICIDADE