Política

Novo ministro da casa Civil deve ser anunciado na 2ª

O assessor especial da presidência para assuntos internacionais, Marco Aurélio Garcia, disse nesta sexta-feira que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve anunciar o novo ministro da Casa Civil assim que retornar da reunião do Mercosul, no Paraguai, ou seja, na segunda-feira.

Para o assessor, uma reforma ministerial deve trazer “ânimo novo e novidade à vida do país e do governo”. “O governo tem interesse em apurar acusações de corrupção na administração pública para restabelecer o princípio republicano”, afirmou, reiterando ainda que, apesar disso, o ônus da prova cabe ao acusador, em referência à ausência de provas que justifiquem as acusações do deputado Roberto Jefferson (RJ), presidente do PTB.

Em entrevista publicada pela Folha, Jefferson afirma que congressistas aliados recebiam o que chamou de um “mensalão” de R$ 30 mil do tesoureiro do PT, Delúbio Soares. Em troca, eles votavam com o governo.

“O PT vai demonstrar de forma clara que está isento. Se algo ferir este princípio de isenção, não teremos receio em cortar na própria carne”, disse, referindo-se a uma recente fala do presidente Lula.