sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Novo gerente do Ibama em Mato Grosso será conhecido semana que vem

PUBLICIDADE

O novo gerente executivo do Ibama em Mato Grosso deverá ter sua nomeação divulgada apenas na semana que vem. Ontem, a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, defendeu, na abertura do segundo dia do 1º Fórum Estadual de Meio Ambiente, em Cuiabá, que o novo gerente do Ibama em Mato Grosso seja um técnico. Ela porém, não quis adiantar quem irá ocupar o cargo.

“É necessário uma pessoa do quadro técnico para atender um desafio, que é dar sequência ao plano de combate ao desmatamento da Amazônia e continuidade às ações desencadeadas pela operação Curupira. O técnico tem que ser uma pessoa que tinha visão do processo como um todo”, destacou ao jornal A Gazeta.

O gerente substituto do Ibama no Estado, Yugo Myakawa, que não aceitou a nomeação para o cargo, esteve ontem no Fórum e se apresentou à ministra como o representante do instituto.

“Apesar de ter recusado o cargo eu tenho o dever institucional de representar o Ibama como gerente substituto já que oficialmente eu ainda não fui exonerado. Como fui nomeado sou obrigado a representar o órgão até que uma outra pessoa ocupe meu lugar”, disse Myakawa, que trabalha no Ibama como analista ambiental e teve que assumir a gerência com a saída do interventor Elielson Ayres de Souza, que deixou o cargo esta semana.

Até a semana que vem, Yugo Myakawa responderá oficialmente pelo órgão.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito inaugura ciclovias e pistas de caminhada em avenidas de Nova Mutum

A prefeitura de Nova Mutum inaugurou duas obras do...

Prefeito anuncia mais 100 quilômetros de asfaltamento em Várzea Grande

O prefeito Kalil Baracat anunciou que vai incluir no...

Mato Grosso passa a ter setor de inteligência de combater a crimes tributários

O Governo de Mato Grosso implantou a Coordenadoria de...

Ministério autoriza criar mais um câmpus do IFMT em Mato Grosso

O ministério da Educação confirmou a assinatura da portaria...
PUBLICIDADE