PUBLICIDADE

Novo gerente do Ibama em Mato Grosso será conhecido semana que vem

PUBLICIDADE

O novo gerente executivo do Ibama em Mato Grosso deverá ter sua nomeação divulgada apenas na semana que vem. Ontem, a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, defendeu, na abertura do segundo dia do 1º Fórum Estadual de Meio Ambiente, em Cuiabá, que o novo gerente do Ibama em Mato Grosso seja um técnico. Ela porém, não quis adiantar quem irá ocupar o cargo.

“É necessário uma pessoa do quadro técnico para atender um desafio, que é dar sequência ao plano de combate ao desmatamento da Amazônia e continuidade às ações desencadeadas pela operação Curupira. O técnico tem que ser uma pessoa que tinha visão do processo como um todo”, destacou ao jornal A Gazeta.

O gerente substituto do Ibama no Estado, Yugo Myakawa, que não aceitou a nomeação para o cargo, esteve ontem no Fórum e se apresentou à ministra como o representante do instituto.

“Apesar de ter recusado o cargo eu tenho o dever institucional de representar o Ibama como gerente substituto já que oficialmente eu ainda não fui exonerado. Como fui nomeado sou obrigado a representar o órgão até que uma outra pessoa ocupe meu lugar”, disse Myakawa, que trabalha no Ibama como analista ambiental e teve que assumir a gerência com a saída do interventor Elielson Ayres de Souza, que deixou o cargo esta semana.

Até a semana que vem, Yugo Myakawa responderá oficialmente pelo órgão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Obras de implantação do BRT iniciam em novo trecho na próxima semana em Cuiabá

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra) informou...

Michelle Bolsonaro desembarca em Sinop e participa de encontro com mulheres hoje em Sorriso

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro desembarcou, ontem, no aeroporto de...
PUBLICIDADE