sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Novas articulações deixam deputado de Mato Grosso mais distante do ministério

PUBLICIDADE

O presidente da Câmara, deputado Severino Cavalcanti (PP-PE), vai se reunir pessoalmente com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva entre hoje e amanhã, após o retorno do presidente de sua viagem ao Sul do país. A informação é do líder do PP na Câmara, deputado José Janene (PR).

O líder informou ainda que Severino esteve reunido hoje, por volta das 14 horas, com o ministro José Dirceu, da Casa Civil. No encontro entre o ministro e o presidente da Câmara, segundo Janene, não foram tratados nomes ou cargos. Somente após o encontro de Severino com Lula o nome do partido será definido.

De acordo com deputados do PP, Severino recebeu do ministro José Dirceu carta branca para indicar o nome do partido, sem a interferência do presidente do PP, deputado Pedro Corrêa (PE), e do líder Janene. Em encontro hoje, com a cúpula do partido, Severino teria dito: “Estão querendo nos dividir. Não podemos permitir isto”.

Severino é a partir de agora o interlocutor do PP com o Planalto. O presidente da Câmara já se encontrou com Dirceu e vai falar com Lula. Mas, segundo Janene, não significa que ele dará a palavra final e que o partido está dividido.

Janene reafirmou que qualquer indicação deverá ter o aval da bancada e da cúpula do partido.

Os mais novos rumores informam que Severino queria indicar o segundo vice-presidente da Câmara, deputado Ciro Nogueira (PP-PI), para ocupar o ministério. “O deputado Ciro Nogueira é um grande nome. Assim como o deputado João Pizzolatti (PP-SC). Os dois dariam excelentes ministros das Comunicações, se este for o ministério a ser oferecido para o PP”, avaliou Janene.

Embora o PP esteja indicando sua preferência para a pasta, o PMDB já avisou que quer continuar com as comunicações.

Há rumores que o Palácio do Planalto preferiria o deputado mato-grossense Pedro Henry, mas ao que tudo indica, seu nome vai se distanciando da vontade da cúpula do partido.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE