PUBLICIDADE

Novacki anuncia a Riva que Casa Civil terá interlocutor com Assembléia

PUBLICIDADE

O secretário-chefe da Casa Civil Eumar Novacki fez hoje a primeira visita oficial ao presidente da Assembleia Legislativa, José Riva. O secretário reiterou a intenção do Governo do Estado em manter o bom relacionamento com a Assembleia Legislativa. “Estávamos devendo essa visita oficial ao presidente José Riva e aproveitamos para reafirmar nosso objetivo em manter com a AL um relacionamento institucional harmonioso e de parceria, pautado no respeito e principalmente no diálogo entre os secretários de Estado e os deputados dessa Casa de Leis”, expôs Novacki.

O secretário comunicou ao deputado que a Casa Civil disponibilizará um assessor para atender as demandas dos parlamentares e encaminhar as questões junto ao Governo. “Queremos de fato que as coisas aconteçam para Mato Grosso, e para isso, o relacionamento entre os Poderes deve ser o melhor possível. Sabemos das demandas da Assembléia Legislativa e passei ao presidente que teremos um assessor que atenderá os deputados”, explicou Novacki ao lembrar que Carlos Boon é quem ficará encarregado de encaminhar as solicitações dos deputados aos secretários de Estado.

O secretário convidou ainda o presidente da AL, quando necessário, a participar das reuniões de secretariado que acontecem quinzenalmente no Palácio, com intuito de abrir espaço para o Legislativo. “Temos todo interesse em manter o bom relacionamento que sempre tivemos com o Executivo e é com satisfação que recebemos o chefe da Casa Civil e suas iniciativas. De fato acho importante uma integração maior entre os colegas deputados e os secretários de Estado para que possamos dar uma resposta mais rápida aos anseios da sociedade”, declarou o deputado José Riva ao confirmar presença na próxima reunião de secretariado marcada para segunda-feira (16), às 14 horas, no salão nobre do Palácio Paiaguás.

De acordo com Novacki, a idéia é abrir os primeiros 30 minutos da reunião para que tanto o presidente do Legislativo quanto o líder de Governo, deputado Mauro Savi, possam discutir com os secretários de Estado algum assunto de caráter mais urgente como mensagem ou projeto da Assembléia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: chapa única disputará mesa diretora da câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...
PUBLICIDADE