PUBLICIDADE

Nova sede da Justiça Federal em Sinop deve ter mais varas, diz juiz

PUBLICIDADE

A nova sede da Justiça Federal em Sinop está sendo construída na avenida Alexandre Ferronato, próxima a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), já visando o aumento da demanda na cidade e região. O posicionamento é do diretor do Foro da Justiça Federal no Estado, juiz Paulo Sodré, que vistoriou as obras ontem. Com o novo prédio estrutura, ele afirmou que se cria um ambiente para as indicações políticas para a criação de novas varas. Atualmente, são duas.

“Para isso [ampliação de varas] temos que ter um prédio moderno. Com a instalação da nova sede, abrimos espaço para eventual demanda. A região de Sinop está com duas varas mas certamente comportaria três, quatro. Com a estruturação abrimos um espaço para criar um ambiente para novas”, afirmou o juiz ao Só Notícias. “Com toda uma estruturação, abrimos um ambiente político para criar novas varas aqui”, complementou.

A expectativa é que a nova sede, cujas obras começaram há poucos dias, seja concluída no final do ano que vem. R$ 5 milhões estão previstos em investimentos no projeto de 2.050 m². Atualmente, o fórum funciona em imóvel locado, na avenida Júlio Campos, próximo a Catedral. Nas duas varas instaladas estão mais de 10 mil processos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE