PUBLICIDADE

Nova sede da Justiça Federal em Sinop deve ter mais varas, diz juiz

PUBLICIDADE

A nova sede da Justiça Federal em Sinop está sendo construída na avenida Alexandre Ferronato, próxima a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), já visando o aumento da demanda na cidade e região. O posicionamento é do diretor do Foro da Justiça Federal no Estado, juiz Paulo Sodré, que vistoriou as obras ontem. Com o novo prédio estrutura, ele afirmou que se cria um ambiente para as indicações políticas para a criação de novas varas. Atualmente, são duas.

“Para isso [ampliação de varas] temos que ter um prédio moderno. Com a instalação da nova sede, abrimos espaço para eventual demanda. A região de Sinop está com duas varas mas certamente comportaria três, quatro. Com a estruturação abrimos um espaço para criar um ambiente para novas”, afirmou o juiz ao Só Notícias. “Com toda uma estruturação, abrimos um ambiente político para criar novas varas aqui”, complementou.

A expectativa é que a nova sede, cujas obras começaram há poucos dias, seja concluída no final do ano que vem. R$ 5 milhões estão previstos em investimentos no projeto de 2.050 m². Atualmente, o fórum funciona em imóvel locado, na avenida Júlio Campos, próximo a Catedral. Nas duas varas instaladas estão mais de 10 mil processos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: vereadores aprovam plano plurianual para os próximos 4 anos

A câmara realizou a última votação do projeto de...

Sinop terá curso de medicina em faculdade particular

Foi publicada, hoje, no Diário Oficial da União a...

Presidente da OAB Sinop confirma projeto ‘meu escritório’ para auxiliar jovens advogados

O presidente da 6ª Subseção da OAB Sinop, Reginaldo Monteiro...
PUBLICIDADE