quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Nova Mutum: universidade assume gestão do parque tecnológico e fará pesquisas no segmento de alimentos

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria)

A autorização de gestão do laboratório de análises, com sede no Park Tech (Parque Tecnológico), para a Univates (Universidade do Vale do Taquari) iniciar a segunda etapa do projeto, com instalação de equipamentos e mobiliário do laboratório foi dada, ontem, pelo prefeito Leandro Félix.

O gestor explicou que o laboratório funcionará neste primeiro momento com análises de produtos voltados a cadeia alimentar – leite, carnes, dentre outros itens ligados as demandas das indústrias. “O objetivo é reduzir o tempo que a produção fica aguardando os resultados das amostras. Atualmente, esse trabalho acaba gerando certo prejuízo para as indústrias uma vez que toda análise desse material é feita na região Sul e Sudeste do país e, com esse laboratório funcionando, transformará Nova Mutum em um grande polo de difusão de tecnologias do Brasil”, avalia.

A área do laboratório de pesquisas compreende 2.824,63 metros quadrados. O Parque Tecnológico tem 150 hectares que serão utilizados para o desenvolvimento de pesquisas, inovações tecnológicas, polo universitário e local para promover feiras do agronegócio e outros. Foram investidos mais de R$ 12 milhões pela prefeitura municipal.

O vice-prefeito Alcindo Uggeri, o presidente da câmara, Altair Albuquerque, vereadores, secretários municipais e demais lideranças participaram da solenidade.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE