Política

Nova Mutum recebe escrituras definitivas das áreas do Parque Tecnológico e Industrial

A prefeitura de Nova Mutum recebeu as escrituras definitivas das áreas do Parque Tecnológico e Parque Industrial. Juntas somam 200 hectares. “Iniciamos há três anos as negociações para doação dessas áreas, precisamos fazer todo trâmite de documentação destas áreas, isso levou um tempo, só que o importante é que o município agora poderá avançar com os projetos do Parque Tecnológico e Parque Industrial”, acrescentou Pivetta.

Doada pelo produtor e empresário Francisco Pinardi de Moraes a área do Parque Industrial localizada às margens da BR-163, saída para Cuiabá é equivalente a 50 hectares e será destinada para instalação de novas indústrias e fortalecimento das indústrias já existentes no município.

Já o Parque Tecnológico teve a área doada pela colonizadora e fica às margens da MT-235 na saída para Santa Rita do Trivelato, e compreende uma área de 150 hectares destinados para realização de feiras tecnológicas, universidades, parque tecnológico com incubadoras, auditório e laboratório de pesquisa.

Pivetta acredita que com as escrituras representam um grande avanço, uma vez que vários projetos já estão elaborados. “Por se tratar de uma área onde teremos o desenvolvimento de pesquisas estamos na etapa de captação de recursos federais para avançar com estes projetos que trarão grande desenvolvimento econômico para Nova Mutum e região”, argumentou, por meio da assessoria, mas sem ressaltar os valores necessários para por os dois projetos em prática.

Redação Só Notícias (fotos: assessoria)