Política

Nova Mutum: projeto de esgotamento sanitário é apresentado para prefeito

Os primeiros estudos para implantação do sistema de esgoto na cidade, no plano de micro e macrodrenagem foram apresentados para o prefeito Leandro Felix e demais lideranças. O engenheiro civil de uma empresa contratada para fazer o levantamento apresentou as soluções e reforçou que “a implantação de um sistema público de abastecimento de água é essencial”.

O prefeito disse que “essa foi uma falha de planejamento de 30 anos atrás, queremos solucionar esse problema, faz parte do nosso trabalho, melhorar a qualidade de vida da população, e é isso que estamos fazendo, buscando soluções”.

Uma equipe do (Sistema Autônomo de Água e Esgoto) SAAE e prefeitura estiveram à campo, em algumas cidades do estado de São Paulo, conhecendo os sistemas de esgotamento sanitário. “Visitamos vários locais para saber se condiz com a nossa realidade e o que pode ser implantado. Nova Mutum é uma cidade pujante e que precisa desse sistema para melhorar a qualidade de vida da população e aproveitamento de captação de água”, disse Carmem Casagrande, diretora do SAAE.

Os valores previstos no investimento não foram informados. O projeto deve passar por ajustes e prováveis adequações.

Só Notícias (foto: Kacio Henrique)