O cartório da 5º zona eleitoral continua intensificando os trabalhos da revisão biométrica, feito desde 3 de dezembro passado, com atendimentos na secretaria de Assistência Social. Segundo a chefe do cartório, Bianca Giordani, nos últimos dias subiu para 400, em méida, o número de eleitores atendidodos semanalmente. Mais de 8 mil já fizeram o cadastramento, obrigatório, para que possam votar em outubro em vereador e prefeito. Atualmente, o município de Nova Mutum conta com cerca de 25 mil eleitores
O prazo para fazer a biometria acaba em 18 de março prazo e há preocupação do cartório eleitoral pois, a um mês do encerramento nem 50% do eleitorado providenciou a biometria.
A chefe lembrou que eleitor que não passar pela revisão biométrica terá seu titulo cancelado e sofrerá grandes transtornos, principalmente para se escrever em um concurso além de outros. Bianca Giordani disse ainda que devido ao número de eleitores que passou pelo processo ser baixo, estará solicitando do TRE uma possível prorrogação do prazo.