PUBLICIDADE

Nova Mutum: presidente da câmara faz críticas e prefeito evita polemizar

PUBLICIDADE

O prefeito Lírio Lautenschalger (PMDB) disse, ontem à tarde, após o lançamento das obras da Escola de Artes de Nova Mutum que ainda não se inteirou das críticas do presidente da câmara, Unirio Schirmer, feitas ontem na sessão do legislativo. Unírio declarou que “o prefeito veio no legislativo e disse que em cinco ou seis meses os mutuenes não teriam mais razões para reclamações. Nós já estamos completando quatro meses de administração e ainda são muitas reclamações”, afirmou.
Ele criticou a morosidade na obra da nova Feira Municipal, que teve início no ano passado, com o levantamento da estrutura e colocação da cobertura. “Segundo o próprio prefeito, a mesmas deve ser concluída até o final de maio, mas até agora não foi nem mexido no local”, disse.

Unírio praticamente “desdenhou” de um repasse anual que a prefeitura fará para o programa Maturidade Feliz, desenvolvido com os idosos pela secretaria Municipal de Ação e Promoção Social. O valor é de R$ 2,800 mil que, segundo ele, é irrisório.
O presidente disse também que “a falta de controle no combate a dengue em Nova Mutum”; o número insuficiente de salas de aula para os alunos do CEJA Paulo Freire e a demora para solucionar o problema, além de menção à situação envolvendo o corte de recursos para a APAE, onde fez-se necessário recorrer ao Ministério Público para garantir os repasses.

O prefeito evitou polemizar com o presidente. “Críticas sempre vão existir, isso faz parte do processo democráticos. O legislativo está aí pra fiscalizar e cobrar do poder executivo. Eu sou sabedor que existem muitas coisas para serem melhoradas, mas estamos apenas nos primeiros quatro meses”, afirmou Lírio. O prefeito destacou que entre os pontos mais difíceis está a saúde, mas que investimentos estão sendo feitos. “Vamos viabilizar agora a construção do Pronto Atendimento, tendo condições assim de ampliar a atenção à população”, comentou.

“Os passos devem ser dados conforme a receita. Todos são sabedores que a mesma tem caído; que existe uma preocupação do Governo Federal em repor esses recursos, mas enquanto isso não acontecer temos que minimizar custos”, falou, lembrando que independente disso investimentos precisam ser feitos constantemente na Educação e na Saúde, por exemplo.

Segundo Lírio, as estradas muicipais estarão no foco das atenções nos próximos 30 dias. “É o período ideal para fazermos as recuperações necessárias, tanto que já foram contratadas mais quatro patrolas para o serviço”, disse. O prefeito finalizou lembrando que na administração tudo precisa ser feito de acordo com os recursos do orçamento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE