quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Nova Mutum: presidente da câmara defende PPP para ser construído novo hospital municipal

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

O presidente Altair Albuquerque está defendendo a formação de Parcerias Público-Privadas (PPPs) para construir o novo prédio do hospital municipal apontando que é uma alternativa viável e satisfatória. “Existe conversando com empresários e existe interesse nesse setor. Temos que trabalhar juntamente com a sociedade organizada e o Poder Executivo para que possamos atrair esses investimentos na área da saúde, especialmente na construção de novo prédio do nosso hospital. Sabemos que isso leva tempo, precisamos cuidar da estrutura que hoje temos mas é preciso começar o debate para que isso possa acontecer o mais rápido possível”, defendeu.

Segundo Altair, por meio da PPP, o município poderá construir um novo hospital com serviços de qualidade e investimento público reduzidos. “Existe a legislação municipal e a federal que autoriza. Precisamos atrair investimentos da iniciativa privada no setor da Saúde e a construção de novo hospital trará oportunidade de novos médicos atendendo aqui, centro de imagens para atender nossa população. Com estrutura nova de hospital, poderemos ter a tão sonhada e esperada estrutura de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo)”.

Conforme Só Notícias já informou, há poucos dias o Ministério Público Estadual entrou com uma ação cobrando uma liminar para obrigar o Estado a iniciar medidas administrativas que garantam, a partir de 2021, o funcionamento de, no mínimo, 15 leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) em Nova Mutum. Caso o pedido do promotor Henrique de Carvalho Pugliesi seja atendido, o governo estadual terá que implantar 10 leitos para adultos, três pediátricos e dois neonatais.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE